Nossos objetivos dessa equipe para 2024 são: apresentar o tema na Feira Cultural do nosso colégio para que mais pessoas consigam entender e saber mais sobre o tema do TBR 24; participar e apresentar no evento Ciência Viva, participar competindo no Torneio Regional e Nacional de Robótica, dando o nosso melhor em cada uma das funções. E ainda, temos como objetivo conseguir arrecadar um valor bom para conseguirmos ir para o nacional em Vitória.
VISITA AO DMAE
No dia 13/08/2024, nossa equipe fez uma visita ao Centro de Tratamento de Água Capim Branco, em Uberlândia-MG, ampliando o conhecimento sobre as etapas do tratamento de água.
Nesta visita, ampliamos nosso conhecimento, aprendendo e nos aprofundando cada vez mais no assunto, especialmente sobre as principais etapas do tratamento da água: Represamento, Gradeamento, Bombeamento, Tanque de Tranquilização, Coagulação, Floculação, Decantação, Filtração, Posto de Contato, Reservatórios na cidade, até Hidrômetro nas residências.
VENDAS DE PICOLÉS E RIFAS
No dia 5 de outubro, nossa equipe foi até a feira de ciências do ensino fundamental 1, de nosso colégio, juntamente das equipes Psi e Sigma, também equipes do colégio, para vendermos picolés e rifas as pessoas, assim ajudando a cobrir os gastos. Nós conseguimos vender todos os picolés e muitas rifas, além de vendermos nós apresentamos o torneio a essas pessoas, apresentamos alguns planos da equipe para elas e divulgamos as redes sociais de nossa equipe.
PROJETO CIÊNCIA VIVA
A equipe participou do Ciência Viva, que é uma feira que acontece na UFU- Universidade Federal de Uberlândia, que consiste em divulgar ciência e promover a criatividade dos participantes. Existe uma feira online, na qual os vídeos enviados pelas equipes estão disponíveis para votação, sendo uma categoria de premiação da Feira Ciência Viva.
Nossa equipe apresentou sobre o tema, nossa ideia e também assistimos á outras apresentações e conhecemos muitas pessoas. Tivemos um grande desempenho nessa feira e recebemos o primeiro lugar, na categoria ensino fundamental 2.
FEIRA CULTURAL
Em nosso colégio, houve uma feira cultural. Usamos essa feira como um instrumento de divulgação e apresentação de nossa equipe, fazendo com que mais pessoas saibam sobre a importância do saneamento básico, também aproveitamos para usá-la como um treinamento para o torneio interno. Nela, também apresentamos a mesa com o robô e suas missões.
VISITA A COMUNIDADE
Neste dia, tivemos a oportunidade de visitar uma comunidade onde o saneamento básico é precário e conseguimos perceber o quanto ele é importante na nossa vida. Quem nos acompanhou na visita foi a Taís, que é responsável pela cantina comunitária da região. Ela nos apresentou o lugar e também trouxe muitas lições, principalmente de que devemos valorizar tudo o que temos.
Percebemos que a tecnologia está cada vez mais influente na vida das pessoas, e vimos que, a maior parte dos entrevistados possuem aparelho celular e Wifi, porém não possuem saneamento básico. Essa visita não acrescentou apenas em nosso trabalho, mas trouxe também muitos ensinamentos pessoais.